A medicina felina é uma importante especialidade da veterinária, afinal o gato não é um cão pequeno!

Entendemos as diferenças e peculiaridades felinas, assim atuamos com a preocupação de oferecer um serviço de excelência, tanto em medicina preventiva quanto em consultas para a avaliação geral do paciente, com diagnósticos precisos e rápidos. Também realizamos procedimentos cirúrgicos e odontológicos, bem como o monitoramento e acompanhamento pós-cirúrgico.

Também desenvolvemos trabalhos para gatos que apresentam mudança de comportamento, incluindo a demarcação de território, depressão, demonstração de ciúmes / agressividade, síndrome de lambedura, entre outros.

 

medicina-de-felinos-2

  • Abordagens clínica e cirúrgica específicas para todas as faixas etárias de pacientes: de pediátricos (0 a 3 meses) até geriátricos (+ de 15 anos);
  • Exames de FIV e FeLV;
  • Testes para Panleocopenia Felina;
  • Vacinações, conforme perfil do paciente e segundo protocolos internacionalmente recomendados;
  • Orientações técnicas para tutores e criadores.

No Hospital Veterinário Santa Clara a prática clínica de felinos começa desde o ambiente, salutar para os gatos, pensado para evitar o estresse e outras complicações que ocorrem em clínicas veterinárias convencionais, e se estende até nossa equipe, especializada e continuamente treinada no trato e no manuseio de felinos, garantindo o conforto e a segurança dos animais durante todo a permanência do animal no hospital.

Cat friendly? Venha conhecer nossos serviços!